Vereador também protocolou moção de repúdio ao governador João Dória
O vereador Dylan Dantas (PSC) protocolou na Câmara Municipal de Sorocaba uma moção de aplauso ao coronel Aleksander Lacerda, recentemente afastado do comando do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior), assim como uma moção de repúdio ao governador João Dória, responsável pela medida.
Aleksander Toaldo Lacerda exercia a função de chefe do CPI-7 desde fevereiro de 2020, representando batalhões de Sorocaba, Botucatu, Itapetininga, Votorantim, Itu, Avaré e Itapeva. “O coronel realizou um excelente trabalho no comando do policiamento, atuante na diminuição do número da criminalidade e com ações para evitar os chamados pancadões e eventos irregulares”, afirma Dylan Dantas.
O vereador repudia a medida imposta pelo governador João Dória e cita motivações políticas na ação. “Dória alegou indisciplina pelo fato do coronel apoiar o presidente Jair Bolsonaro, o que entendemos ser um ato meramente político do governador, que também é um possível pré-candidato à presidência”, argumenta o parlamentar. “Além de afastar o coronel, o governador também ameaçou os demais membros da corporação em ato antidemocrático, conforme noticiado em portais de notícias”.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24, Dylan Dantas ainda apoiou as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro programadas para o dia 7 de setembro. “Pelos patriotas, eu estarei no dia 7 de setembro comemorando a independência do Brasil lá na Avenida Paulista e torno a dizer, somos todos comandante Aleksander Lacerda. Que Deus abençoe os militares, em nome de Jesus”, concluiu o vereador, mostrando cartazes de apoio no plenário.