Entre os servidores que infringiram a lei está o secretário estadual da Habitação.
Em requerimento protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, que será votado na sessão ordinária desta quinta-feira, 26, o vereador Vinícius Aith (PRTB) cobra à Prefeitura a aplicação de multa por falta de uso de máscara em autoridades do governo do estado, presentes num evento realizado no município.
No documento, o parlamentar explica que durante a visita do presidente Jair Bolsonaro à cidade, há dois meses, várias autoridades públicas municipais, estaduais e federais – incluindo o próprio vereador e o presidente da República – foram multadas pelo governador porque em determinados momentos não estavam com máscara.
Aith denuncia que, na última sexta-feira, 20, foi realizado um evento com a presença do secretário Estadual da Habitação, Flávio Amary, flagrado pela imprensa discursando sem máscara, além de um dos cerimonialistas do Palácio dos Bandeirantes, que conduziu a solenidade usando indevidamente o protetor facial, deixando o nariz e a boca nitidamente expostos.
O parlamentar quer saber da Prefeitura se o rigor da lei, aplicada pelo Governo do Estado, será seguido igualmente para os servidores estaduais que estiveram em Sorocaba e descumpriram a determinação. “O governador persegue os apoiadores do presidente da República, mas os servidores dele podem agir como querem e sair ilesos? Essa autuação é uma questão de isonomia perante a lei”, reclama Aith.
(Assessoria de Imprensa - vereador Vinícius Aith/PRTB)