Cristiano Passos (Republicanos), presidente da comissão, e Fernanda Garcia (PSOL), visitaram a entidade para fins de declaração de utilidade pública
O presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Discriminação Racial, vereador Cristiano Passos (Republicanos), acompanhado pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL), que também integra a comissão, visitou a sede da Associação Social Comunidade de Amor (Asca), situada na Rua Princesa Isabel, 136, na Vila Carvalho, para conhecer in loco as ações desenvolvidas pela entidade.
A visita se deu em cumprimento ao artigo 4º da Lei 11.093, de 2015, estabelecendo que, para fins de declaração de utilidade pública, é imprescindível a visita da comissão permanente da Câmara, mais afeita a área de atuação da entidade, para comprovar seu efetivo trabalho social. No caso em questão, a Associação Social Comunidade do Amor é objeto do Projeto de Lei nº 181/2021, de autoria do vereador Luis Santos (Republicanos), que a declara de utilidade pública e está tramitando na Casa.
A Associação Comunidade de Amor é uma organização filantrópica, fundada em 28 de fevereiro 2004, que tem como objetivo o atendimento social sem fins lucrativos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre as quais crianças e adolescentes no contraturno escolar. A entidade oferece atividades como pintura, mosaico, caratê, teatro e outras oficinas artísticas para crianças e adolescentes. Para os adultos, em sua maioria mulheres, a associação desenvolve atividade de geração de renda, oferecendo curso de corte e costura e modelista, entre outros.