24/09/2021 16h26
atualizado em: 24/09/2021 16h32
Facebook

A Secretaria de Comunicação do parlamento sorocabano realizou, na manhã desta sexta-feira, 24, os primeiros testes para a implantação do estúdio móvel de Rádio e TV da Câmara. O experimento aconteceu com três simulações ao vivo, coordenadas pelo setor de Engenharia da TV, sendo a primeira na sala da Escola do Legislativo e as outras duas no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”.

De acordo com o coordenador da Engenharia da TV, o servidor e engenheiro André Fonseca, os primeiros testes apresentaram resultado positivo, com indicativos de ajustes e de aprimoramentos que devem ocorrer nas próximas fases desta empreitada. “Fico feliz com o saldo apresentado, bem como estou convencido que poderemos ter, em breve, mais esse instrumento comunicacional em pleno funcionamento no poder legislativo”, explicou.

Na oportunidade foram utilizados equipamentos da Tecnologia de Informação, como modem 4g, Câmeras, Celulares, Notebook, microfones onboard e softwares de streaming. Os testes não oneraram os cofres públicos.

Para o secretário de comunicação institucional, Fábio Mascarenhas, o estúdio móvel será mais um produto contemporâneo que representa o esboço de traçar desafios, produções, e flexibilidades que buscam entender e compreender esse tempo, essa velocidade e esse síncrono em que a comunicação vive. “Essa formulação mais uma vez vai confirmar o valor e o papel cultural, social e humano da comunicação, no sentido de levar conteúdo institucional da Câmara Sorocaba”, afirmou.

Além do secretário de comunicação e do coordenador da engenharia TV, participaram dos testes a supervisora da rádio Câmara, Priscila Radighieri, e o operador de áudio, Rafael Alves. Os próximos ensaios estão agendados para a próxima sexta-feira, 01, com programas inseridos na grade da TV e da Rádio Câmara.