28/09/2021 19h11
Facebook

André Canevalle Rezende atuou por dez anos no jornalismo político e era assessor de imprensa do mandato da vereadora

Um Projeto de Resolução protocolado nesta terça-feira, dia 28, pela vereadora Iara Bernardi (PT) denomina o espaço destinado à imprensa, no Plenário da Câmara, como "Espaço Imprensa - Jornalista André Canevalle Rezende", em homenagem ao jornalista de 35 anos, que foi uma das vítimas da Covid-19 em Sorocaba, em junho deste ano. Canevalle era assessor de imprensa do mandato da parlamentar petista e, anteriormente, dos ex-vereadores Carlos Leite e Neusa Maldonado. Ao todo, o profissional se dedicou por dez anos ao jornalismo político, tendo atuado também na comunicação das prefeituras de Tapiraí e Sorocaba.

Canevalle era casado com a jornalista Riana Kelly Pires Martins, filho de Eugenio Francisco Rezende e Alcione Canevalle Rezende.  Além de jornalista, era filósofo, psicanalista e recentemente havia concluído o mestrado em educação pela Universidade Federal de São Carlos -  UFSCAR, em Sorocaba.

Em plenário, na sessão desta terça-feira, dia 28, Iara Bernardi falou sobre o projeto e pediu a colaboração dos pares na sua aprovação. "Andrezinho, como o chamávamos no gabinete, trabalhou em três mandatos nesta Casa, era um jornalista reconhecido e querido por todos. Acho que ele merece essa homenagem e peço que examinem com carinho o projeto que estou apresentando", destacou a vereadora.  O presidente da Câmara, vereador Cláudio Sorocaba (PL), também enalteceu o trabalho do jornalista e pediu que a vereadora encaminhasse o projeto para os trâmites da Casa de Leis.  

Colegas da imprensa, presentes na sessão, elogiaram a vereadora pela iniciativa e a parabenizaram pela homenagem. "Um colega de longa data, querido por todos nós da imprensa. Uma homenagem muito legal e mais do que merecida", disse o jornalista Adriano Castor, do Jornal ZNorte.  

(Assessoria de imprensa – vereadora Iara Bernardi – PT)