04/10/2021 09h46
atualizado em: 04/10/2021 10h37
Facebook

O vereador considera os atos antidemocráticos por ostentarem símbolos “totalitários e ditatoriais”, entre eles, a bandeira da Coréia do Norte

O vereador Dylan Dantas (PSC) ingressou no Ministério Público com uma solicitação para que sejam investigadas as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro que ocorreram em Sorocaba, no último sábado (2) e, se for o caso, que seja instaurado um inquérito civil público. O vereador considera os atos “antidemocráticos” por terem ostentado “símbolos ditatoriais e totalitários”, entre eles, uma bandeira da Coreia do Norte.

“Toda e qualquer manifestação crítica a um político, inclusive ao presidente da República, é legítima e democrática. Mas o que vimos nas manifestações de sábado não foram apenas críticas ao presidente, o que, como eu disse, seria legítimo. O que vimos foi a ostentação de símbolos ditatoriais e totalitários, inclusive a bandeira da Coreia do Norte, uma ditatura de esquerda, que está entre as mais opressivas e sanguinárias da história”, afirma o vereador.

Para Dylan Dantas, fazer uma “apologia ostensiva de ditaturas totalitárias, com gritos e palavras de ordem, é uma ofensa à democracia, que viola o estado democrático de direito, incita ao crime de lesa-pátria e atenta contra a soberania da nação”. O vereador observa que os manifestantes ostentavam bandeiras e camisetas de partidos políticos de esquerda e afirma que “esses partidos, assim como quem financiou e convocou o ato antidemocrático, devem ser investigados”.