Proposta da vereadora também prevê compostagem e tem como objetivo utilizar áreas verdes da Casa de Leis.
Nesta terça-feira (05), a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) coloca em pauta na sessão ordinária da Câmara de Sorocaba um projeto de resolução voltado à área de biodiversidade e soberania alimentar na cidade. A intenção é criar uma horta comunitária e um espaço voltado para compostagem na casa legislativa, para que assim a população tenha como exemplo ações do poder público.
Ideia pautada desde o início de julho por meio da Audiência Pública "Hortas Comunitárias - Soberania alimentar, trabalho e preservação do Meio Ambiente", o projeto pretende acrescentar ao art. 5° da Resolução nº 386 de 25 de setembro de 2021 dois incisos com este objetivo. “A implantação deste projeto pretende inspirar boas práticas em prol dos cidadãos. A Câmara precisa dar o exemplo”, disse a vereadora em sua justificativa.
Além de incentivar uma política verde na cidade, o projeto também reforça o combate à fome na cidade. A sessão tem início a partir das 9h e as dependências do Legislativo estão reabertas para acompanhamento do público, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais.
(Assessoria de Imprensa - vereadora Fernanda Garcia/PSOL)