O vereador discorreu sobre esses e outros assuntos em entrevista ao Jornal da Câmara, na Rádio Câmara
A urgência de combater os chamados “pancadões” na cidade e, ao mesmo tempo, a necessidade de criar espaços de lazer saudáveis para os jovens, inclusive espaços de festa, foram temas abordados pelo vereador Fernando Dini (MDB), em entrevista ao “Jornal da Câmara”, da Rádio Câmara, na manhã desta terça-feira, 5, antes da sessão ordinária. Na entrevista conduzida por Priscilla Radighieri e Lincoln Salazar, o vereador também discorreu sobre suas mais recentes ações legislativas.
“É precisar analisar a questão dos pancadões sob duas vertentes: de um lado, temos os jovens que moram nas periferias e não têm um espaço adequado para se divertir; de outro, há os marginais que promovem tráfico de drogas, brigas, sexo nas vias públicas, e isso preciso precisa ser combatido. É preciso separar o joio do trigo”, afirma Dini, cobrando, ao mesmo tempo, a criação de espaços de lazer saudável nas periferias e o combate efetivo aos pancadões.
Dini, que foi secretário municipal na área de segurança pública, cobra mais ação da Secretaria de Segurança Urbana contra os pancadões. “Sabemos que o efetivo da Guarda Civil Municipal é pequeno, mas governar é priorizar e o combate aos pancadões precisa ser uma prioridade”, enfatizou, lembrando que, quando foi secretário, buscou suprir as carências da pasta por meio de parcerias com outras instituições, como a Polícia Militar, o que, no seu entender, precisa voltar a ocorrer. O vereador está articulando a implantação do Programa Vizinhança Solidária na Zona Leste e irá promover uma nova reunião com a Polícia Militar para tratar do assunto.
Revitalização de espaços – Fernando Dini também defendeu a revitalização de espaços tradicionais da cidade, como o Ginásio Municipal, o Zoológico Quinzinho de Barros e o Parque dos Espanhóis. Dini cobrou da Secretaria de Esportes a revitalização do ginásio, que, conforme enfatiza, foi tomado por moradores de rua, entre eles, marginais. O vereador também disse que, no caso do Zoológico e do Parque dos Espanhóis, houve avanços, com o compromisso da Prefeitura de revitalizar o local.
Fernando Dini disse que pretende acionar o Ministério Público para que a CPFL, empresa concessionária de energia, seja obrigada a cuidar da fiação elétrica da cidade, especialmente nos bairros periféricos, onde o emaranhado de fios em muitos postes, conforme observa. Por fim, também falou das visitas que tem feito com o prefeito Rodrigo Manga, buscando melhorias para a cidade, inclusive a revitalização de uma praça na Vila Haro, que conta com uma pista de skate profissional, e será revitalizada, com a colocação de brinquedos e equipamentos para as famílias.