05/10/2021 18h42
atualizado em: 06/10/2021 08h04
Facebook

O presidente fez um breve balanço dos primeiros nove meses de seu mandato, e mostrou aos diretores os indicadores de produtividade do Legislativo

O presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, e o presidente da Câmara, Cláudio SorocabaO presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), foi recebido na tarde desta terça-feira (05) pelos diretores da Fundação Ubaldino de Amaral na sede do Jornal Cruzeiro do Sul. Em uma visita de cortesia, o parlamentar foi recebido por César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA; Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior; Reinaldo Morato do Amaral, Marco Aurélio Laham Dottore e Silvio Carlos Cariani, membros do Conselho de Administração; e Hélio Sola Aro, membro do Conselho Editorial. Cláudio Sorocaba esteve acompanhado pelo secretário de Comunicação Institucional, Fábio Mascarenhas, e pela diretora da TV Câmara, Carina Rocco. Também participou da reunião o secretário Municipal de Esportes, Pedro Pereira de Souza.

Na oportunidade, o presidente fez um breve balanço dos primeiros nove meses de seu mandato, e mostrou aos diretores os indicadores de produtividade do Legislativo, que mesmo com a pandemia tem quebrado recordes de produtividade e economia. Ao todo, nos primeiros nove meses de 2021, a Câmara Municipal já produziu 7050 proposituras, que vão desde projetos de lei até requerimentos de fiscalização. Esse número é semelhante à soma de toda a produção dos anos de 2019 e 2020, que nos 24 meses totalizaram 7257 proposituras.

Do mesmo modo, quando o assunto é fiscalização, nos 9 primeiros meses de 2021, a Câmara já protocolou 2442 requerimentos, número superior a todo o ano de 2020, com 1488. Em 2019, ano em que houve impeachment, foram 2628 requerimentos nos 12 meses, média inferior a 2021.

De acordo com o presidente Cláudio Sorocaba, os dados demonstram o trabalho incansável dos vereadores e dos servidores da Casa de Leis, que mesmo em situação de pandemia, trabalharam pela modernização dos processos do Legislativo. "Nós mantivemos nosso papel de fiscalização, e adicionamos mais trabalho junto à comunidade, às pessoas que mais precisam. Só tenho a agradecer o empenho dos vereadores e dos nossos funcionários. Não foi um ano fácil, perdemos dois colegas servidores, mas nós estamos lutando e perseverando", afirmou o presidente.

Ainda na sede do Jornal Cruzeiro do Sul, o presidente Cláudio visitou, ao lado da FUA, as instalações da gráfica, do Colégio Politécnico e conheceu os novos projetos da Fundação.