05/10/2021 18h59
atualizado em: 05/10/2021 19h01
Facebook

A comissão buscará investigar o assassinato de um jovem negro, abrindo espaço para a discussão antirracista

A tarde desta terça-feira (05) foi marcada pela reunião com parlamentares para a criação de uma comissão especial de acompanhamento do caso Jeferson Moura, um jovem negro, morto em uma quadra poliesportiva localizada na Zona Norte de Sorocaba. A votação para a criação deste trabalho acontece na próxima quinta-feira, dia 07, com requerimento enviado pela presidência. 

Fernanda Garcia (PSOL), membro da comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Casa, mostra expectativa para esta comissão. “Esta comissão será importante não somente para a solução deste caso, mas também para debatermos a desigualdade, para que no futuro outros casos lamentáveis, como este, não aconteçam novamente”, afirma.

Além da vereadora Fernanda, participaram desta reunião os vereadores Fausto Peres (Podemos) e Iara Bernardi (PT), além do presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba (PL); representando a população estavam: Maria Aparecida da Costa Batista, do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG - Norte), Marilda Aparecida Correa, Luciano Lopes Babakekere, José Lucas Neto e Dirce Rúbio de Moura, mãe da vítima e representante da Comunidade das Mães.

(Assessoria de imprensa – vereadora Fernanda Garcia – PSOL)