Programa da TV Câmara com o vereador Clayton Machado, que foi ao ar na última segunda-feira, já está disponível nas redes sociais e site do Legislativo.
O vereador Clayton Machado, da cidade de Pilar do Sul, foi o convidado do programa Jovens Criativos, exibido na manhã da última segunda-feira, 4, na TV Câmara Sorocaba. Com apresentação do secretário de comunicação, Fábio Mascarenhas, o programa é uma das iniciativas do Laboratório de Inovação – o Lab-Leg Sorocaba.
Com formação em relações públicas, em 2013 Machado foi chefe de gabinete na gestão da prefeita Janete Pedrina, o que o ajudou no seu efetivo ingresso na política. Também trabalhou como assessor parlamentar da deputada estadual Maria Lucia Amary.
“Sempre gostei de trabalhar nos bastidores, com as bases. Estava preparando a campanha de outros candidatos, quando fui convidado para concorrer como vereador e tive um mês para me preparar. Mas, para quem tem um trabalho sólido com a sociedade, sua vida é um veredito para aquele que vai votar em você”, ressaltou o parlamentar, que está em seu segundo mandato, tendo sido eleito como o terceiro vereador mais votado nas últimas eleições.
Durante a entrevista, o parlamentar comentou o funcionamento da Câmara Municipal de Pilar do Sul, município de 30 mil habitantes e que possui onze vereadores, e falou ainda sobre sua vida pessoal.
Combate às drogas - Filho de pai alcoolista, o vereador, que foi dependente químico, contou sua história de superação. “Quando eu tinha 20 anos, depois de sete anos no mundo das drogas, eu busquei a recuperação. Eu estava morrendo aos poucos”, disse, reforçando que o vínculo com a igreja católica o ajudou nesse processo.
Devido a sua experiencia pessoal, já no Grupo de Jovens da igreja, passou a auxiliar dependentes a deixarem o vício, o que despertou seu interesse para a vida pública.
Após sua recuperação, Clayton Machado, que foi jogador de futsal, morou uma temporada em Londres, quando jogou por um time inglês durante três anos. O programa Jovens Criativos com a participação do vereador está disponível, na íntegra, nas redes sociais e site do Legislativo e na grade de programação da TV Câmara Sorocaba.