Representantes do Lar Casa Bela falaram sobre a necessidade de recursos do imposto de renda e da nota fiscal paulista para custeio da entidade
Representantes do Lar Casa Bela
em entrevista ao Rádio Câmara no Ar
O programa Rádio Câmara no Ar desta segunda-feira, 11, deu início a uma série de entrevistas que tem como objetivo demonstrar a importância da destinação de recursos do imposto de renda e de doações para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e para entidades que prestam o trabalho nessa área em Sorocaba.
Por determinação do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), semanalmente o programa abrirá espaço para divulgar ações voltadas às crianças e adolescentes, recebendo representantes de entidades e autoridades envolvidas na área.
Participaram do primeiro programa a coordenadora técnica do Lar Casa Bela, Larissa Lourenço, e o psicólogo institucional Cauê Briganti. Os convidados explicaram como é o trabalho desenvolvido pela entidade, que já acolheu 96 crianças e adolescentes, atuando na garantia dos direitos fundamentais dos acolhidos, encaminhados pelo conselho tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude quando têm os direitos violados.
O Lar Casa Bela realiza um trabalho multidisciplinar, com assistentes sociais, psicólogo, pedagogo, educador físico e cuidadores, atuando em áreas prioritárias como educação e saúde, além da reintegração com as famílias de origem.
Os convidados explicaram que 70% dos recursos da entidade advêm de doações e enfatizaram a importância da destinação, por parte de pessoas físicas, de verbas da Nota Fiscal Paulista (pelo site do Ministério da Fazenda ou por aplicativo do celular) e da restituição do imposto de renda.
Nas redes sociais, o Lar Casa Bela pode ser conhecido pelo perfil @lar_casabela no Instagram ou @LarCasaBela no Facebook.