10/11/2021 13h40
Facebook

Vereador Fernando Dini (MDB) cobra agilidade para retorno do serviço gratuito à população.

Há mais de um ano sem as bicicletas públicas com empréstimos gratuitos, a volta do serviço para a população de Sorocaba continua dependendo do avanço na fase burocrática. “O prefeito disse que quer uma empresa para prestar o serviço ainda neste ano, mas estamos a 50 dias para acabar 2021 e não foi publicado o edital para o processo de contratação”, expõe o vereador Fernando Dini (MDB).

O vereador Fernando Dini cobrou agilidade do prefeito Rodrigo Manga em evento público na manhã do último domingo (11), durante o lançamento do início da recuperação da ciclovia e nova iluminação em led na avenida Dom Aguirre. “O Integrabike foi encerrado em outubro do ano passado, há 13 meses. É um serviço que garante mobilidade, saúde, lazer e economia para quem precisa se deslocar. Muitos trabalhadores utilizam as bikes públicas para chegar à empresa”, enfatiza o vereador.

Conforme levantamento do vereador Dini com a Urbes – Trânsito e Transportes, o termo de referência do edital que permitirá a volta do serviço já está pronto e a expectativa é publicar em cerca de mais 20 dias o edital de concorrência, na modalidade pregão eletrônico, para contratar o serviço.

200 bikes, 15 estações e mais novidades - Os usuários do sistema poderão saber se há alguma bicicleta disponível na estação antes de sair de casa, bastando baixar um aplicativo gratuitamente no celular. Poderá inclusive fazer o agendamento da retirada. Essas são algumas novidades que devem estar previstas no edital.

A expectativa é que sejam reinstaladas 15 estações de retirada e devolução de bikes nos mesmos locais ou nas proximidades de onde já existiam. Ao todo serão 200 bicicletas à disposição para o uso gratuito da população.

(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/MDB)