11/11/2021 11h53
atualizado em: 11/11/2021 12h04
Facebook

O vereador afirma que a comissão se encontra inativa, o que, no seu entender, prejudica a implementação de programas de acessibilidade

O vereador Luis Santos (Republicanos), por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal, na sessão ordinária desta quinta-feira, 11, solicita informações ao Executivo sobre a Comissão Permanente de Mobilidade e Acessibilidade, que, segundo ele, se encontra inativa, causando prejuízos para a implementação dos planos e programas de apoio às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“Essa comissão foi criada no Executivo e, depois de um trabalho de dois anos, um projeto de acessibilidade foi implantado no centro da cidade, na Rua Brigadeiro Tobias, que teve suas calçadas alargadas, com pontos de acessibilidade, entre outras medidas. Mas é um trecho muito pequeno em relação ao tamanho da cidade. Em muitos locais, nossas calçadas são praticamente intransitáveis para pessoas com mobilidade reduzida”, enfatizou. Luis Santos, na tribuna, ao destacar seu requerimento.

Para o vereador, a Comissão Permanente de Mobilidade e Acessibilidade precisa ser reativada com urgência para que esses problemas possam ser enfrentados por meio de políticas públicas que garantam a acessibilidade para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os vereadores Fábio Simoa (Republicanos) e Fernanda Garcia (PSOL), em aparte, também se manifestaram sobre o tema.