12/11/2021 10h06
Facebook

O vereador recebe essa informação após anos cobrando providências e fazendo denúncias a respeito da questão

Aproximadamente 800 pessoas que viviam nas ruas de Sorocaba voltaram para as suas cidades de origem neste ano de 2021, após a confirmação de que ao retornarem teriam abrigo e condições de exercer alguma atividade que garantisse situação mais digna ou seriam acolhidos por familiares. O vereador Fernando Dini (MDB) recebe tal informação após anos cobrando providências e fazendo denúncias.

“Finalmente conquistamos este avanço, mas precisamos mais, porque ainda há muita gente pelas ruas de Sorocaba”, afirma o vereador Fernando Dini. Os dados são do secretário da Cidadania da Prefeitura, Clayton Lustosa. O secretário explicou que a Prefeitura custeia a passagem de retorno, muitos são de outros Estados do Brasil e as abordagens para o diálogo são feitas inclusive em ações durante a madrugada com equipes técnicas especializadas.

Durante visita à Secretaria da Cidadania, na quarta-feira (10), o mandato do vereador Fernando Dini soube que chama a atenção o fato de muitos moradores serem de algumas únicas cidades. O secretário Clayton Lustosa citou, por exemplo, diversas pessoas vindas de Indaiatuba para viver nas ruas de Sorocaba. “É preciso verificar porque isso está acontecendo”, ressalta o vereador Fernando Dini.

O secretário explicou que nas situações em que há diversas pessoas com origem de uma única cidade são informadas ao Ministério Público para apurar eventuais situações suspeitas.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)