29/11/2021 16h24
atualizado em: 29/11/2021 16h55
Facebook

Munícipes pediram ajuda para tornar o bairro Área de Interesse Social e lhes proporcionar mais segurança de moradia

O presidente do Legislativo, Cláudio Sorocaba (PL) atendeu na tarde desta segunda-feira (29) representantes da comunidade do Jardim Santa Rosa, na sala da presidência da Câmara Municipal. O encontro foi para tratar da insegurança de moradia que vivem os habitantes do local.

De acordo com a professora Cristiane Paschoini, uma das representantes do bairro, o local corre o risco de passar por reintegração de posse em janeiro próximo e o valor aluguel social dificulta encontrar um novo local, bem como não atende todas as pessoas da comunidade. “Estamos aqui para pedir sua ajuda, presidente. Por favor, fale com o prefeito! Necessitamos de apoio”, expressou a professora.

Já o morador Adão Moreira, entregou ao presidente uma cópia do PL 406/2022, que decreta o local de Interesse Social, e pediu para que Cláudio articule que o Executivo adote o projeto. “Nossa ideia é que o senhor possa dialogar com o prefeito, solicitar para que ele abrace essa ideia de decretar nossa área de interesse social, igual aos outros 80 bairros da cidade”, comentou.

O presidente da Câmara se comprometeu a dialogar com o chefe do Executivo, em busca de uma solução harmônica, contemplando o atendimento da legalidade e da situação de instabilidade social que vive a comunidade. “O que estiver em nosso alcance iremos trabalhar. Vou conversar com o prefeito e nossos vereadores, em busca de uma solução viável ao bairro”, explicou Cláudio.

Além da professora Cristiane Paschoini e do líder Adão Moreira, participaram do encontro os moradores Raimundo Moreira, Sérgio Vieira e Luiz Rodrigues.