O vereador Fernando Dini (MDB) questiona a Prefeitura sobre as medidas adotadas para acolher e auxiliar com dignidade aqueles que não têm onde viver e cobra o efetivo combate aos delitos praticados por delinquentes que se escondem entre as pessoas em situação de rua.
Os comerciantes e moradores da região da rodoviária explicaram ao vereador Dini que oportunistas e dependentes químicos que precisam de algum dinheiro se aproveitam da situação das pessoas que não têm um teto e permanecem entre elas para intimidar pedestres e motoristas, a fim de arrecadar esmolas. Alguns chegam a praticar pequenos furtos, causando temor e prejuízos para quem trafega pela região ou chega e deixa a cidade de ônibus.
Por meio de requerimento, o vereador quer saber da Prefeitura qual é o plano de ação para efetivamente melhorar a segurança na região e se foram realizados estudos em relação às pessoas que negam auxílio para deixar as ruas.
O vereador também pergunta quais são as dificuldades para solucionar os problemas das pessoas em situação de rua em toda a cidade e pede detalhes sobre o trabalho do programa HumanizAção.
(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – MDB)