Primeira edição do “Meu Emprego, Trabalho em Equipe”, encerra com a recolocação de oito alunos no mercado de trabalho
Formandos do programa “Meu Emprego, Trabalho em Equipe”, promovido pela Escola do Legislativo, foram homenageados na sessão ordinária desta quinta-feira, 2, pela conclusão do curso voltado para a formação e qualificação profissional. Com coordenação do diretor executivo da escola, Jailson Batista, o curso de 36 horas contou com a participação de dez alunos, sendo que oito deles já conquistaram recolocação no mercado de trabalho.
“Para nós é um orgulho poder ajudar a população e, principalmente aqueles que estão desempregados. Parabéns a equipe e às boas ideias da Escola do Legislativo”, destacou o presidente Câmara, Cláudio Sorocaba (PL) ao entregar os diplomas de conclusão.
O programa “Meu Emprego, Trabalho em Equipe” é a nova versão do “Time do Emprego”, implantado na Casa em 2018 em parceria com o Governo do Estado e por iniciativa do vereador Péricles Régis (MDB). O projeto, que formou quatro turmas, foi suspenso no ano passado, devido à pandemia, retornando agora com nova formatação.
“Quero agradecer a todos os participantes pelo extremo esforço e pela visão de conjunto. Agradeço também ao presidente Cláudio, que sempre deixa a Escola do Legislativo muito a vontade para desenvolver todos os projetos, e ao vereador Péricles, mentor do Time do Emprego que hoje mudou de nome, mas que continua com a mesma força”, ressaltou Jailson Batista.
Além do coordenador, que ministrou a maioria das aulas, o curso de formação contou ainda com aulas dos seguintes voluntários: secretário de Comunicação Institucional, Fábio Mascarenhas; mestre de cerimônias e coordenador geral do Lab.Leg, Paulo Marques; diretor geral da Escola do Legislativo, Anderson Santos; diretor acadêmico da escola, Marcelo Maita e do jornalista e radialista Carlos Garbo.
O vereador Péricles Régis reforçou o empenho dos voluntários da Casa e destacou que o projeto gerou bons frutos, apesar dos desafios deste ano. “Parabéns aos que concluíram o curso e à equipe qualificada, lembrando que se trata de um trabalho voluntário, que acontece dentro da Casa, desenvolvido por pessoas que querem ajudar e já estão ajudando, visto os oitos alunos que já estão empregados”, afirmou.