O vereador Fernando Dini (MDB) vai conceder título de Cidadão Emérito para o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Maganhato. O projeto de decreto legislativo número 73 já está em trânsito na Câmara, aguardando definição de data para a votação. "Rodrigo Manga conseguiu se livrar da dependência por crack, deu início a um trabalho de recuperação para ajudar outras pessoas a deixarem o vício e enquanto prefeito tem 94% de aprovação da população", explica o vereador Dini.
O título de Cidadão Emérito é um reconhecimento concedido aos cidadãos que tenham prestado relevantes serviços à cidade de Sorocaba. Manga fundou o Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ), iniciativa pioneira em Sorocaba, de apoio aos dependentes químicos e aos seus familiares, baseado em sistema terapêutico e alicerçado em princípios cristãos, contando com cursos e palestras orientativos e de capacitação, totalmente gratuitos.
Enquanto vereador, Rodrigo Manga assumiu a Comissão de Dependentes Químicos e teve forte atuação no combate às drogas e na política de recuperação de dependentes químicos. Em 2013, realizou o primeiro levantamento sobre o crack da história de Sorocaba, quando revelou a existência de 10 microcracolândias na cidade e mantendo este monitoramento revelou o aumento para 49 locais de concentração de pessoas para o consumo de crack em Sorocaba.
Rodrigo Manga tem 41 anos de idade, formado em marketing e implantou um projeto de comunicação diferenciado no ramo de vendas de automóveis que rapidamente o tornou referência para o mercado. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, reeleito com a maior votação da história em 2016 e presidente da Câmara em 2017/2018.
(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/MDB)