O vereador Ítalo Moreira (PSC) protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas dependências e cercanias de todas as escolas públicas municipais.
Segundo o projeto, cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas. Além disso, a instalação do equipamento considerará proporcionalmente o número de alunos e funcionários existentes na unidade escolar.
Para o vereador “a educação deve estar acompanhada da segurança, não sendo possível apreender com medo ou sob o risco de ser vítima de crimes”. Ítalo acrescenta que “o meu mandato já destinou mais de um milhão e meio de reais para instalarmos o videomonitoramento em Sorocaba, sendo responsável pelo ‘projeto piloto’ que está sendo lançado no bairro Jardim São Guilherme e adjacências, bem como levaremos para o Parque São Bento e Jardim Santa Rosália”.
Por fim, no projeto de lei do edil finaliza dizendo que as escolas situadas nas áreas em que foram constatados os mais altos índices de violência terão prioridade na implantação do equipamento.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Ítalo Moreira/PSC)