Tenente da Polícia Militar e fundador da brigada de incêndio do CIC foi homenageado em sessão solene
Por iniciativa do vereador Fausto Peres (Podemos), a Câmara Municipal de Sorocaba concedeu em sessão solene na tarde desta quarta-feira, 15, o título de Cidadão Sorocabano ao senhor Moysés Ramires Brahim.
Compuseram a mesa de honra da solenidade, além do vereador proponente, o vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto; o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Edson Brasileiro; o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM de São Paulo, José Antonio Garrone; o amigo do homenageado, senhor Roque Siqueira; e o filho do homenageado, Marcos Brahim de Lima.
A sessão solene contou com momentos culturais comandados pelos familiares Felix Brahim e Sofia Brahim.
Dados do homenageado – Nascido em Corumbá, Matogrosso do Sul, Moysés Ramires Brahim teve uma infância sofrida, enfrentando dificuldades para estudar (para ir à escola precisava atravessar o Rio Paraguai em uma canoa) e precisou trabalhar ainda criança.
Com 17 anos, veio morar em Itu com seus tios e no ano seguinte serviu no Exército. Anos depois, ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde fez carreira, morando em Sorocaba, até 1986. Por muitos anos, atuou no Corpo de Bombeiros e encerrou sua carreira como 1° Tenente da PM.
Por sua experiência no grupamento de incêndio, em 2003 foi convidado pelo Clube Atlético de Sorocaba, para constituir uma Brigada de Incêndio, e através de seu conhecimento, reativar as atividades no CIC (Centro de Integração Comunitário) Walter Ribeiro, que estava interditado para receber público para as partidas de futebol.
Aceitou o desafio e no mesmo ano o estádio foi reaberto, possuindo até hoje sua brigada atuante, tendo Moysés Brahim como coordenador e fundador da “Brigada de Incêndio Brahim”.