Evento realizado na quarta-feira, 15, no gabinete do prefeito, beneficiou 28 famílias.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Claudio Sorocaba (PL), prestigiou a cerimônia de entrega dos títulos de posse de imóveis a mais 28 famílias que residem no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, localizado na Zona Oeste de Sorocaba. O evento, realizado na quarta-feira, 15, foi conduzido pelo prefeito Rodrigo Manga, no gabinete do chefe do Executivo, no sexto andar do Paço Municipal.
Também estiveram presentes na cerimônia os secretários municipais Tiago da Guia (Habitação e Regularização Fundiária), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno da Silva. No total, 93 famílias do mesmo bairro já receberam o título de seus imóveis, neste ano, entregues pela Prefeitura de Sorocaba.
“É um momento importante para essas famílias que agora possuem a garantia e a segurança da posse do seu lar no Júlio de Mesquita Filho. Fico feliz de participar desse momento e ver o quanto estamos avançando na regularização de moradias em Sorocaba”, diz o presidente do Legislativo, Claudio Sorocaba.
A iniciativa da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária faz parte do programa Casa Digna Sorocaba, programa instituído pelo Decreto Municipal nº 26.065, de 11 de janeiro de 2021, para proporcionar o direito social à moradia, a segurança jurídica do morador e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.
“É uma alegria entregar essa documentação da posse dos imóveis a vocês. Sorocaba vive um momento muito importante e quero dizer que, se temos conseguido tantas conquistas na área social, na saúde e no desenvolvimento econômico do município, é porque temos um Legislativo atuante, em sintonia com o Executivo e quem ganha com isso é a nossa cidade”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.
Com o título de posse do imóvel, o cidadão pode viabilizar a sua comercialização e ter acesso à contratação de empréstimos por meio de uma instituição financeira, visto que, para esse tipo de operação, é comum a necessidade de comprovação da posse de uma propriedade legalmente constituída.