17/12/2021 14h14
Facebook

Vereador Cristiano Passos (Republicanos) representou o Legislativo na cerimônia de inauguração das obras de recapeamento em ruas do bairro.

O vereador Cristiano Passos (Republicanos) representou a Câmara Municipal no evento que marcou o início das obras de pavimentação em ruas do Aparecidinha, realizado na manhã desta sexta-feira, 17, na praça do bairro. A cerimônia foi conduzida pelo prefeito Rodrigo Manga e contou ainda com a presença dos secretários municipais Darwin de Almeida (Serviços Públicos e Obras), Luis Antônio Zamuner (Cultura) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), além de líderes comunitários.

“Essa era uma luta de muitos anos da região, sempre foi problema de mobilidade nesse local”, disse o vereador Cristiano Passos, que mora na região e lembrou dos problemas causados no trânsito por conta das vias de pedra, principalmente durante chuvas. “Isso é só o começo de grandes mudanças nesse lugar. O asfalto vai melhorar a mobilidade, vai valorizar os imóveis e acima de tudo fazer a população se sentir bem onde moram”, afirmou.

O prefeito Rodrigo Manga destacou o empenho do vereador Cristiano Passos na luta pela melhoria ao bairro e destacou a importância da obra. “Essa demanda era uma das principais do nosso plano de governo. Não era uma tarefa fácil”, contou o chefe do executivo, lembrando que o Aparecidinha já recebeu a reforma da UBS, que no próximo ano passará a atender em 24 horas, além de miniterminal, semáforo e o asfaltamento da Avenida 3 de Março. “Já tem a empresa vencedora que vai fazer a obra até Aparecidinha”, avisou. 

O secretário Carlos Eduardo Paschoini contou que a mobilidade urbana na região de Aparecidinha apresentava muitos problemas com o pavimento de pedra que, além da trepidação causada nos automóveis, “era preocupante para os pedestres que acabam tropeçando, tendo queda, principalmente idosos”, disse. Darwin de Almeida ressaltou que a obra era um pedido antigo da comunidade e será atendido através de parceria público-privada. “Já iniciamos hoje o recapeamento e estamos em fase adiantada, vamos recapear em torno de 4600 metros quadrados de vias”, afirmou. Já Luis Zamuner agradeceu o entendimento do Conselho de Patrimônio Histórico sobre a importância da realização da obra para o bairro e o município.

Líderes comunitários também tiveram a oportunidade de discursar e destacaram a importância do trabalho do Executivo e do Legislativo para levar melhorias ao bairro. Ao final da cerimônia, foi realizada a assinatura do termo que oficializa o início das obras.