Obra foi realizada atendendo solicitação do vereador Cláudio Sorocaba
Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 27, a cerimônia de entrega oficial do Ecoponto do bairro Júlio de Mesquita Filho, na Avenida Domingos Martins Vieira, ao lado da Escola Municipal “Luiz Almeida Marins”. A obra foi realizada atendendo solicitação do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), que prestigiou o evento.
Ao lado do prefeito Rodrigo Manga, de secretários municipais e do representante da empresa CSA (parceira do Poder Público na obra), Cláudio Sorocaba compôs a frente de honra da solenidade e participou do descerramento da placa de inauguração do ecoponto. “É uma honra entregar mais uma melhoria ao nosso bairro, que completou 29 anos em 2021”, afirmou o presidente da Câmara.
Cláudio Sorocaba lembrou que o Júlio de Mesquita tem sido contemplado com diversas melhorias, destacando a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, também fruto de reivindicação dele. “Estamos lutando juntos para entregar uma cidade melhor e o prefeito está fazendo um trabalho maravilhoso, onde a população do nosso bairro tem sido atendida como merece”, disse o vereador, que aproveitou o momento para cobrar da Prefeitura o asfaltamento da Avenida Domingos Martins Vieira, onde está localizado o novo ecoponto. “É a única via do bairro sem asfalto. O recurso para a obra já foi aprovado no Orçamento”, explicou.
O prefeito Rodrigo Manga destacou a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, apontando o presidente Cláudio Sorocaba como um grande maestro na condução desse trabalho. “Vocês têm aqui um representante que luta pela cidade toda, mas o coração do Cláudio está no Júlio de Mesquita”, disse o prefeito, que em seguida garantiu para o próximo ano a realização do asfaltamento solicitado.
Sobre o ecoponto – O Ecoponto do Júlio de Mesquita é o terceiro a ser implantado em Sorocaba, conta com 1.400 metros quadrados e atenderá gratuitamente a população para a destinação correta de diferentes tipos de resíduos e, assim, evitar o descarte irregular em locais públicos na cidade, além de promover a reciclagem de materiais.
O local foi fechado com alambrado e, de acordo com a Prefeitura, terá controle de acesso, recepção, contêiner com banheiro, iluminação em LED e paisagismo. O ecoponto contará, ainda, com uma caçamba de 25 m³ e quatro caçambas de 5 m³ para o descarte correto dos resíduos, além de mais quatro contentores para coleta de recicláveis. A previsão é que o Ecoponto Júlio de Mesquita receba aproximadamente 1.000 m³ de resíduos, por mês.