11/01/2022 17h10
atualizado em: 11/01/2022 17h11
Facebook

Vereador se reuniu com o Secretário da Saúde e um grupo de mães para solicitar que o município siga as recomendações de divulgação feitas pelo DPU

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 11, na Prefeitura de Sorocaba, o vereador Dylan Dantas (PSC) cobrou do Secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, a divulgação ampla na cidade sobre os efeitos adversos da vacinação infantil contra Covid-19.

O vereador destaca que a recomendação de publicidade sobre o tema parte da Defensoria Pública da União (DPU), que cita Parecer Público de Avaliação da vacina mencionando-a como um medicamento em fase experimental que pode ocasionar miocardite e pericardite, além de outros efeitos adversos ainda desconhecidos.

Dylan Dantas apresentou um ofício da DPU, que recomenda a publicidade ampla e acessível sobre possíveis efeitos adversos, com o seguinte texto: “a publicidade aqui referida não deverá se restringir às mídias sociais na internet, devendo se dar através do treinamento de pessoal e da confecção de banners e cartazes devidamente distribuídos e expostos em lugares visíveis e de destaque nas entradas de todos os postos de vacinação do país e também nas respectivas salas de vacinação, bem como de divulgação oficial por meios televisivos, de rádio e jornais de grande circulação durante todo o período em que a campanha de vacinação estiver ativa”.

A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que aguarda manifestação do Ministério da Saúde, ao qual foi direcionada a recomendação da DPU.

(Assessoria de imprensa – vereador Dylan Dantas – PSC)