O vereador lembra que, desde 2013, vem lutando para que os sorocabanos pudessem realizar tratamento de hemodiálise em Sorocaba
Após diversos questionamentos (requerimentos e ligações telefônicas) enviados por parte do vereador Luis Santos (Republicanos) à Prefeitura e a consequente cobrança ao Governo do Estado de São Paulo, Sorocaba passa a oferecer tratamento de hemodiálise para os sorocabanos.
O novo prédio do CDTR (Centro de Diálise e Transplante Renal) aguardava a liberação da Regulação da Alta Complexidade em Terapia Renal Substitutiva (TRS), que está sob responsabilidade do Estado, e os consequentes agendamentos e transferências via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), estadual.
Após envio de requerimentos ao Executivo e consequente cobrança junto ao governo estadual, foi confirmada a realocação dos munícipes de Sorocaba, que realizavam o tratamento de TRS em outros municípios, para mais próximo de suas residências, ou seja, para o Centro de Diálise de Sorocaba.
Luis Santos lembra que vem lutando desde 2013 por esse direito dos pacientes sorocabanos e parabeniza o prefeito Rodrigo Manga e sua equipe pela conquista do atendimento: “Agradeço o empenho do Governo Municipal em viabilizar minha antiga solicitação para que finalmente possamos oferecer qualidade de vida para os munícipes que tanto sofrem com essa doença. Uma ação conjunta onde o grande benificiário será o sorocabano”, comentou.
(Assessoria do Vereador Luis Santos/Republicanos)