25/01/2022 16h50
atualizado em: 25/01/2022 16h52
Facebook

Moradores de um loteamento em processo de regularização fundiária foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, 25, com ação da CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) de corte de energia elétrica.

Acionado pelos munícipes, o vereador Fábio Simoa (Republicanos) chegou a presenciar os momentos finais da ação no local. "O que aconteceu hoje foi uma ação terrorista de uma empresa privada, acompanhada de seguranças descaracterizados que se diziam policiais e ameaçaram as famílias de prisão”. 

O parlamentar buscou imediatamente solução para o problema. “Nos articulamos, conseguimos atendimento e providências urgentes da Secretaria de Habitação, Concilia Sorocaba, através do apoio do Ouvidor-Geral do Município, sr. Evandro Bueno”, conta Simoa.

O vereador afirma que irá cobrar que a concessionária restaure o serviço à população. “Agora é pressionar a CPFL para que refaçam a rede destruída, que deixou aproximadamente 60 famílias sem comida, com a perda dos alimentos que estavam na geladeira; sem energia para tomar um banho quente; deixando idosos e cadeirantes em uma situação de extrema vulnerabilidade, em meio a uma pandemia, com estado de calamidade decretado”.

Fábio Simoa irá requerer uma audiência pública para tratar do assunto o mais breve possível, assim como averiguar outras ações da CPFL que chegaram ao seu conhecimento.

(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)