A pedido de munícipes, o vereador reivindica que o ponto final da linha, após as 21 horas, continue sendo no Paço Municipal
O vereador Silvano Jr. (Republicanos) foi procurado por usuários do transporte coletivo que utilizam a “Linha 14” (Santa Rosália) e reivindicam a revisão dos horários de ônibus da referida linha. Em razão disso, o vereador apresentou requerimento na Câmara Municipal, aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 1º, em que encaminha ao Executivo a reivindicação dos munícipes.
“Os usuários dessa linha do transporte coletivo reivindicam o retorno do horário de tempo de viagem que era utilizado anteriormente, ou seja, 35 minutos, haja vista que já foi constatado que, em função do longo itinerário da Linha 14, aliado a 36 paradas, a grade horária utilizada atualmente é consideravelmente limitada, deixando a desejar”, afirma Silvano Jr.
O vereador observa que, atualmente, a Linha 14 (Santa Rosália) inicia sua operação no Terminal Santo Antônio, todos os dias às 5 horas e deveria terminar as 22h55min na Praça Ayrton Senna, no Paço Municipal. “Porém, a partir das 21 horas, o itinerário dos ônibus que atendem à linha termina em frente à Empresa Automec, comprometendo consideravelmente o transporte de todas as pessoas e trabalhadores das imediações que se utilizam dessa linha”, observa Silvano Jr.
Em seu requerimento, Silvano Jr. salienta que, nas imediações, há vários munícipes e trabalhadores que dependem desse transporte entre o horário de 21 e 22h55m e acrescenta que o retorno desse horário como ponto final da linha no Paço Municipal trará mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida para quem depende desse transporte.