07/02/2022 10h41
Facebook

A comissão, que também agrega a defesa do consumidor, é composta também por Dylan Dantas (PSC) e Fernanda Garcia (PSOL)

Reeleito presidente da Comissão de Cidadania e Defesa do Consumidor, o vereador Cristiano Passos (Republicanos) faz um balanço positivo dos trabalhos da comissão no ano passado e adianta que também são boas as perspectivas para este ano.

“Foi com muita honra e responsabilidade que recebi essa incumbência de continuar à frente desta comissão, procurando continuar o trabalho produtivo que realizamos no ano passado, juntamente com os demais membros”, afirma Cristiano Passos, referindo-se a Dylan Dantas (PSC) e Fernanda Garcia (PSOL), que também compõem a comissão.

Cristiano Passos salienta que a Comissão de Cidadania e Defesa do Consumidor, além de emitir pareceres nos projetos de lei relativos à sua área de atuação, também realizou audiências públicas para acompanhar as ações sociais realizadas pela Prefeitura. “Esse acompanhamento é muito importante, sobretudo em meio à pandemia, quando cresceu o número de famílias que precisam da atuação do poder público”, afirma.

Cristiano Passos lembra, ainda, que, no final do ano passado, propôs a reformulação da comissão, uma vez que o combate à discriminação racial, que também era uma de suas atribuições, passou a ser da comissão especificamente criada para esse fim, a Comissão dos Direitos da Comunidade Negra e Promoção da Igualdade Racial. Com isso, por meio da Resolução nº 501, de 7 de dezembro de 2021, da autoria do vereador, a referida comissão que preside passou a se chamar “Comissão de Cidadania e Defesa do Consumidor”.