07/02/2022 17h41
Facebook

População e forças de segurança traçam soluções conjuntas em reunião intermediada por Fernando Dini

Abordagens intimidadoras, invasões a quintais de imóveis fechados por pessoas em situação de rua, furtos, consumo de entorpecentes em locais públicos e arruaças nas madrugadas assustam a população na região da Vila Hortência, na Zona Leste. Representantes das polícias e da Prefeitura reuniram-se com o vereador Fernando Dini e os moradores, comerciantes e pequenos empresários para traçar soluções, na manhã desta segunda-feira (7).

O comando local da PM comprometeu-se a intensificar o patrulhamento nos locais mais críticos. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidadania, também informou que vai aumentar as abordagens às pessoas em situação de rua na Zona Leste, oferecendo auxílio e passagens para que retornem às cidades de origem. “Vivemos situação semelhante no segundo semestre do ano passado e dias após uma reunião como a de hoje houve flagrantes com prisões. Este diálogo une o trabalho das polícias com a população, resultando em mais segurança às famílias”, explica o vereador Fernando Dini.

Participaram da reunião o comando local da Polícia Militar, representantes da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Segurança Urbana e da Secretaria da Cidadania da Prefeitura. Os moradores comprometeram-se a fazer denúncias mais detalhadas via 190 de todas as movimentações suspeitas, para que as viaturas em patrulhamento na região já realizem as abordagens.

O vereador Fernando Dini promove reuniões entre as forças de segurança pública e os moradores de diversas regiões da cidade. Recentemente realizou trabalho semelhante no Jardim Cruzeiro do Sul (Zona Leste) e no Parque Esmeralda (Zona Oeste).

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – MDB)