Para o vereador, a saúde pública tem sido muito demandada devido ao fato de muitas pessoas terem perdido seus planos de saúde
Eleito presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara de Sorocaba, o vereador Fábio Simoa entende ser um momento delicado para o setor. “Além dos problemas decorrentes da pandemia de Covid-19, com o custo de vida mais caro e o desemprego, muitas pessoas estão migrando do plano de saúde para a saúde pública e isso também gera atritos. Por isso, quero acompanhar de perto, cada UBS, cada hospital e o Mutirão da Saúde”, adianta.
“Os antigos diziam que quem escuta mais erra menos e é junto da dedicação das visitas e fiscalizações que pretendo ouvir os anseios da população e dos funcionários da saúde. Não basta apenas ser pedra, mas é preciso entender como construir soluções e sugestionar para que as melhores decisões sejam executadas”, acrescenta o parlamentar.
Para Fábio Simoa, “a população tem avaliado positivamente as ações do governo municipal e do Legislativo”, por isso no seu entender, é preciso aproveitar o clima positivo: “Precisamos nos concentrar no legado que esperamos deixar para os próximos anos”, enfatiza.
(Assessoria do vereador Fábio Simoa/Republicanos)