Ao entregar a comenda ao advogado Rodrigo Gomes Monteiro, o vereador ressaltou seu trabalho de humanização na prática do direito
O advogado Rodrigo Gomes Monteiro, que foi eleito no ano passado para a Academia Sorocabana de Letras, recebeu a Comenda Referencial de Ética e Cidadania, concedida pela Câmara Municipal de Sorocaba, devido ao legado de “ética, cidadania, idealismo e coragem” no exercício de sua profissão. A iniciativa da homenagem foi do vereador Fernando Dini (MDB), que entregou a honraria ao homenageado em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 17.
“O senhor é um exemplo de empatia e humanização na prática do Direito. O senhor é, sem dúvida, um exemplo de vida ilibada, por isso, a entrega dessa comenda enobrece o nosso mandato”, afirmou Fernando Dini, que também destacou em plenário a presença do homenageado durante a sessão ordinária da Casa.
Ao agradecer a honraria recebida, o advogado Rodrigo Gomes Monteiro externo seu apreço ao vereador Fernando Dini e ao Legislativo sorocabano: “Receber uma comenda do povo de Sorocaba, representado pelo vereador Fernando Dini e por esta Casa de Leis, é uma grande responsabilidade” – destacou.
Dados biográficos – Agraciado com a Comenda Referencial de Ética e Cidadania, por iniciativa do vereador Fernando Dini, o advogado Rodrigo Gomes Monteiro nasceu em Votorantim em 3 de março de 1979. É graduado em Direito pela Universidade de Sorocaba (2002) e tem especialização em Direito Penal pela Escola Paulista da Magistratura (2007), além de experiência nas áreas de Direito Penal, Direito Público e Direito Eleitoral. Também tem experiencia docente, como professor universitário, e vários artigos publicados.
Membro da Loja Maçônica Perseverança III, Rodrigo Gomes Monteiro foi eleito para a Cadeira 26 da Academia Sorocabana de Letras, cujo patrono é o Joaquim Nabuco (1849-1910), político, advogado e escritor, que também se destacou como abolicionista e, ao lado de Machado de Assis (1839-1908), foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.