No programa foram entrevistadas as cantoras Regininha e Regina Assumpção
As cantoras Regininha e Regina Assumpção foram as entrevistadas do programa “Manhã Câmara”, da Rádio Câmara, na manhã desta sexta-feira, 18, quando falaram sobre sua dedicação à música e sobre sua atuação em diversos locais, inclusive em festivais e programas de TV. A entrevista foi feita virtualmente.
Na entrevista conduzida por Priscilla Radighieri e Marcelo Araújo (que lembraram e lamentaram a tragédia de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, motivada por inundações), as cantoras também falaram sobre a importância do trabalho dos artistas em contato direto com seu público, inclusive nas ruas.
Tendo participado de programas de TV e festivais, como os programas de Raul Gil e Bolinha, Regininha, que é da cidade de Araçoiaba e já cantou em várias sessões solenes da Câmara, interpreta um repertório variado de canções brasileiras, desde bossa nova a seresta, entre outros ritmos. Começou a cantar aos 13 anos, estimulada por seu pai, que tinha um conjunto de seresta e chorinho. Professora aposentada, continua cantando em serestas.
Regina Assumpção também é filha de músico e, aos cinco anos, seu pai, que era barítono, percebendo seu interesse por música, a iniciou no canto. A cantora trafega pela bossa nova, ‘smooth jazz’, música de cinema e música popular internacional, além de música hebraica, uma vez que é descendente de judeus e morou em Israel. “A música hebraica normalmente é muito efusiva e eu queria que ela fosse mais calma, mais dolente”, conta, explicando que uma das músicas que gravou em um álbum tem letra de Shimon Peres (1923-2016), que foi ministro de Israel. A cantora também relatou sua experiência cantando nas ruas.