24/02/2022 07h52
atualizado em: 24/02/2022 08h45
Facebook

Em fiscalização realizada na unidade, o vereador constatou que pacientes estavam aguardando por horas na fila

O atendimento emergencial de saúde precisa de ainda mais investimentos. O vereador Fernando Dini (MDB) informa que está trabalhando e vai persistir para isso com a Prefeitura. Ele cita como exemplo, a UPH Zona Norte, que ficou pequena para o número de pessoas que buscam a unidade. 

Em fiscalização surpresa na unidade de urgência e emergência localizada na Avenida Itavuvu, na tarde desta quarta-feira (23), Fernando Dini encontrou pacientes aguardando por horas e profissionais esforçando-se ao máximo para garantir atendimentos a todos. “Uma visível situação de procura muito superior à capacidade instalada. A Prefeitura faz muito bem em contratar mais centenas médicos e realizar os mutirões de saúde, mas precisa investir ainda mais na emergência”, avalia o vereador.

Fernando Dini notou a falta de ventilação no ambiente interno, aliado à lotação. Destacou que aquela situação pode ser propícia para a disseminação de doenças. “O prefeito Rodrigo Manga está de parabéns pela preocupação com a saúde porque a população realmente precisa. Por isso, vamos continuar cobrando ainda mais atenção, também para as unidades de emergência”, informa Fernando Dini.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)