Nesta sexta-feira, 25, Corregedor-Geral do Município prestará depoimento à comissão
Em continuidade à fase de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a compra milionária de livros paradidáticos da antiga administração municipal, mais três servidores públicos prestaram depoimentos nesta quinta-feira, 24, na Sala de Reuniões do Legislativo.
As oitivas dos servidores, que tiveram as identidades preservadas, foram comandadas pelo presidente da CPI, Vinícius Aith (PRTB), e contaram com a participação do relator, Luis Santos (Republicanos), e do vereador Dylan Dantas (PSC), membro da comissão. Este foi o quarto dia de depoimentos sobre a compra de livros realizada pela prefeitura, a pedido da Secretaria da Educação, no final de 2020.
"Hoje tivemos mais um dia produtivo em busca de esclarecimentos sobre o processo dessa compra. A nossa expectativa agora é para o depoimento do Corregedor-Geral do Município, que virá na qualidade de depoente e irá trazer detalhes das irregularidades já apuradas pelo Executivo até o momento", destacou o presidente Vinícius Aith, referindo-se à oitiva desta sexta-feira, 25, às 14h, quando o Corregedor-Geral do Município, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior, prestará esclarecimentos no plenário da Casa de Leis.
A CPI dos Livros foi proposta no ano passado, tendo sido prorrogada por conta da pandemia. O vereador Vinícius Aith chegou até os exemplares no início de 2021, após denúncia de que mais de um milhão de livros estavam armazenados em caixas na Arena Multiuso. Os livros paradidáticos infantis foram adquiridos por quase R$ 30 milhões.