03/03/2022 08h12
Facebook

Por meio de requerimento, o vereador solicitou a compra de aparelho de ar-condicionado ou ventiladores para algumas unidades de saúde

Após receber diversas queixas relacionadas ao atendimento de saúde em Sorocaba, o vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil) visitou algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidades de Pronto-Atendimento (PA), quando constatou alguns problemas, desde falhas estruturais até falta de remédios.

“Ouvimos das pessoas algumas queixas quanto à falta de medicamentos e de médicos, a demora no atendimento e até o mau atendimento”, relata Rodrigo do Treviso. “A falta de estrutura de algumas unidades também foi outro problema relatado”, acrescenta, lembrando que, através de requerimento, solicitou ao Executivo, a compra de aparelhos de ar-condicionado ou ventiladores para as unidades de saúde que estão com esses aparelhos danificados.

Para o vereador, esses problemas decorrem da falta de investimentos: “Foram dez anos sem grandes ações na saúde de nossa cidade; isso sucateou ainda mais o sistema. Precisamos agir de forma rápida e atender as prioridades da população”, afirma o vereador, depositando confiança no sucesso no Mutirão da Saúde, lançado pela Prefeitura de Sorocaba.

“O Mutirão da Saúde já começou. Exames e consultas que estavam sendo aguardados há anos já estão sendo realizados e, em breve, as tão esperadas cirurgias também começarão a ser realizadas”, enfatiza Treviso, observando que mais médicos foram contratados pela Prefeitura para ampliar o atendimento.