03/03/2022 08h31
Facebook

Demoradas filas para entrar no Zoológico e quase duas décadas sem reformas são queixas dos comerciantes que atuam no interior e no entorno do parque

O vereador Fernando Dini (MDB) reúne esforços com dezenas de comerciantes do entorno e do interior do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Juntos vão buscar informações do prefeito Rodrigo Manga para ajudar a reestruturar o parque, que é um dos maiores símbolos de Sorocaba. “O prefeito anunciou a revitalização de todo o Zoo no início do ano passado. Falou que seria feita por etapas. Queremos melhorias para essa grande atração turística de Sorocaba”, enfatiza Fernando Dini.

Atualmente, há ocasiões em que turistas enfrentam filas sob sol ou no mau tempo para conseguir passar pelas bilheterias, declaram os comerciantes. Eles pedem que seja implantada a venda dos ingressos pela Internet, pelo aplicativo que o zoológico já possui e por totens na porta do zoológico para dar mais agilidade. “Já ocorreu de visitante passar uma hora na fila e quando chega a vez é informada que a venda no crédito só é feita em outro guichê”, foi uma das reclamações recebidas.

Entre as sugestões dos comerciantes, está a implantação de um trenzinho, instalação de playgrounds para as crianças e áreas de quiosque e bancos para os turistas, abertura do museu para visitação pública, entre outros. A última reforma importante no Zoológico de Sorocaba foi há quase 20 anos, em 2004. Em janeiro do ano passado, foram prometidos investimentos na área interna e externa do zoológico, inclusive com a criação de novos recintos para os animais.