De autoria do vereador Ítalo Moreira (PSC), projeto em memória do jornalista, morto por Covid-19 aos 30 anos, foi aprovado na sessão desta quinta-feir
O jornalista Jomar Bellini, que atuou em alguns dos principais veículos de comunicação de Sorocaba, como o jornal “Cruzeiro do Sul” e a TV Tem, e morreu precocemente, vítima de Covid-19, aos 30 anos, será homenageado com a denominação de uma via pública na cidade. O Projeto de Lei nº 19/2022, de autoria do vereador Ítalo Moreira (PSC), aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 3, confere o nome do jornalista à Avenida Três, situada no Parque São Bento. A mãe do jornalista, Magda Cristina Fulan Bellini, e sua tia Eli Carolina Fulan, estiveram presentes na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária em que a homenagem foi aprovada.
Paulista da cidade de Mairinque, onde nasceu em 10 de novembro de 1990, Jomar Luiz Fulan Bellini formou-se em jornalismo na Uniso (Universidade de Sorocaba) no final de 2012, quando já trabalhava na Folha de Mayrink. Em Sorocaba, sua trajetória começou em 2013, no “Jornal Ipanema” e na Rádio Ipanema, atual Jovem Pan Sorocaba.
Jomar Bellini também trabalhou no G1 (portal de notícias da Rede Globo), em 2014, passando a integrar, em seguida, o quadro de produtores da TV Tem, afiliada da Globo. Em 2020, passou a trabalhar como repórter do jornal “Cruzeiro do Sul”. Faleceu vítima de Covid-19, em 1º de julho de 2021, na cidade de São Roque, após permanecer internado por 13 dias.