07/03/2022 07h51
Facebook

O vereador levou o prefeito ao bairro, quando foram anunciados investimentos de R$ 5 milhões para acabar com o problema das enchentes no córrego

As enchentes que alagam as casas nas margens do córrego no Jardim Piratininga, na Zona Leste, estão com os dias contados. Serão investidos R$ 5 milhões em obras para aumentar a vazão do córrego, com o objetivo de acabar com o transbordamento do leito durante as chuvas. A medida beneficia dezenas de famílias que vivem em residências às margens do córrego. O vereador Fernando Dini (MDB) levou o prefeito Rodrigo Manga para ouvir a população e anunciar várias melhorias, na sexta-feira (04). A principal delas, o aumento da vazão do córrego tem previsão para ser concluída no ano que vem. Diversas outras obras têm previsão para começar agora. “Há décadas nós estamos cobrando uma solução. Trabalhamos com a população e conquistamos essa melhoria muito necessária para acabar com o sofrimento de tantas famílias”, declarou o vereador Fernando Dini.

Conforme anunciado pelo prefeito durante a visita ao bairro, os estudos técnicos e a elaboração do projeto para ampliar a vazão do córrego ocorrerão ainda neste ano, seguidos da licitação para definição da empresa a executar a obra, que deve começar no ano que vem. Paralelamente, será feita a troca de dois quilômetros de rede de esgoto, pelo Saae/Sorocaba.

Em até 90 dias, serão refeitas duas travessias sobre o córrego, como forma de aumentar a vazão do manancial e minimizar as chances de alagamentos. Outra demanda apresentada pela comunidade é a instalação de contêineres de lixo e a roçagem de mato em áreas públicas do bairro, que começam já na próxima semana, assim como um mutirão para troca de lâmpadas.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)