O parlamentar paulista afirmou que as mulheres da Ucrânia são “fáceis porque são pobres”
Na manhã desta segunda-feira (7), o vereador Vinícius Aith (PRTB) protocolou, na Câmara Municipal de Sorocaba, uma Moção de Repúdio ao “comportamento sexista e antiético” do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), da Assembleia Legislativa de São Paulo, também conhecido por “Mamãe Falei”, que se referiu às mulheres ucranianas em tom pejorativo.
O parlamentar viajou recentemente a Ucrânia, que vive o terror de uma guerra contra a Rússia, argumentando que iria ajudar à população daquele país. “Entre as várias postagens demagógicas nas suas redes sociais, o deputado teve um áudio preconceituoso divulgado, no qual se referia às mulheres ucranianas usando frases como ‘elas são fáceis porque são pobres’”, afirma Vinícius Aith.
Em sua moção de repúdio, o vereador observa, ainda, que o deputado seguiu com palavras de baixo calão e deu “dicas” aos amigos de como “pegar” as mulheres das cidades mais pobres da Europa, praticando turismo sexual. “É lamentável que este cidadão, um deputado estadual, tenha demonstrado tamanho desrespeito e insensibilidade em meio ao sofrimento das mulheres ucranianas, tratando-as como objetos, esquecendo que são seres humanos”, justificou Aith.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Vinícius Aith/PRTB)