Deputado teve áudio vazado afirmando que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”
O vereador Dylan Dantas (PSC) protocolou nesta segunda-feira, 7, uma Moção de Repúdio contra o deputado estadual Arthur do Val por conta de suas afirmações sobre as mulheres ucranianas, tornadas públicas após o vazamento de áudios na semana passada.
O deputado esteve recentemente na Ucrânia, sob o pretexto de que iria ajudar a população acuada pela guerra. Diante dessas circunstâncias, Arthur do Val se referiu em tom pejorativo em relação às mulheres ucranianas. “Nos áudios vazados ele afirmou que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres" e compara a fila de refugiadas à fila de uma balada, se utilizando de linguagem extremamente chula depreciando as mulheres do leste europeu”, conta Dylan Dantas.
“Não é admissível que uma figura pública, representante da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, refira-se dessa maneira às mulheres ucranianas, com tanto desrespeito e preconceito. Por isso conto com os demais vereadores para aprovar essa Moção de Repúdio a seu comportamento”, conclui o vereador.