Ao lado do prefeito Rodrigo Manga, o vereador ressaltou a importância da obra para a população da região
A solenidade de início das obras de revitalização do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Nova Esperança, na tarde de segunda-feira, 7, contou com a presença do vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos) ao lado do prefeito Rodrigo Manga e sua equipe. A obra, com previsão de entrega dentro de três meses, está sendo realizada por meio de parceria público-privada.
“O CRAS do Nova Esperança estava em situação precária, com pisos quebrados, pintura estragada, faltando bebedouros, mas, agora, terá início a revitalização do prédio e tenho certeza de que esse CRAS ficará muito bom, do jeito que o povo do Nova Esperança merece”, afirmou Vitão do Cachorrão, ressaltando a importância do Centro de Referência para toda a população da região.
Vitão do Cachorrão lembrou que o CRAS fica ao lado de um conjunto de lazer, que foi recentemente revitalizado pela gestão de Rodrigo Manga e elogiou a proximidade do prefeito com a população, lembrando que o chefe do Executivo já esteve no Nova Esperança várias vezes. Também aproveitou para pedir o conserto do muro do Centro de Educação Infantil Elvira Nani Monteiro (CEI 33) e a contratação de um pediatra para a unidade de saúde do bairro.
O prefeito Rodrigo Manga disse que, ao assumir a Prefeitura, não havia contrato para reformas, mas, por meio de parcerias com a iniciativa privada, estão sendo feitas as reformas dos equipamentos urbanos. “Já reformamos mais da metade das Unidades Básicas de Saúde e até o final de 2022 vamos reformar todas elas”, afirmou o prefeito, que enalteceu o trabalho do vereador Vitão do Cachorrão e disse que irá tomar providências com relação às outras demandas da comunidade apresentadas pelo parlamentar.
A partir da quarta-feira, 9 de março, enquanto o CRAS do Nova Esperança estiver passando por reforma, o atendimento à população será realizado na sede do Projeto Metarreciclagem, localizado na Avenida Nove de Julho, 1.066, na Vila Barão.