14/03/2022 08h48
Facebook

Atentado ao pudor, consumo de entorpecentes, mau estado de conservação das escolas estaduais serão temas da reunião com autoridades da área

Adolescentes forçadas a beijar alunos mais velhos no interior da escola, consumo de entorpecentes à vista de demais estudantes e mau estado de conservação dos prédios escolares. Esses são temas da reunião agendada pelo vereador Fernando Dini (MDB) na Diretoria de Ensino do Estado em Sorocaba, com as presenças do Conselho Tutelar, Polícia Militar, do deputado estadual Rogério Nogueira e da direção de ensino. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira (16), às 14 horas. As denúncias chegam de mais de uma escola da rede estadual de Sorocaba.

Quanto à falta de manutenção, o vereador Fernando Dini tem recebido reclamações de várias unidades, entre elas, a Escola Antônio Padilha, no centro da cidade. Além de aparentes problemas estruturais, outros administrativos chamaram a atenção, como a falta de água, de limpeza, de papel higiênico, merendas com baixa qualidade nutritiva e, segundo relatos, até mesmo sem condições de consumo.

Escolas municipais – Conforme observa Fernando Dini, as escolas municipais também enfrentam problemas. O vereador há mais de um ano vem cobrando providências em relação à Escola Municipal Dr. Achilles de Almeida, mas o estabelecimento “continua em péssimas condições de conservação”. Até o piso das salas de aulas estão se soltando. Em setembro do ano passado, a Secretaria da Educação informou que uma empresa havia sido contratada para fazer manutenções e passados seis meses, as obras não chegaram à escola localizada na Vila Hortência.

Unidades de tempo integral funcionando com turma por meio período é outra situação para qual o vereador cobra providências. Entre as várias unidades, o problema ocorre no Centro de Educação Infantil 75, no Parque Laranjeiras, e no Centro de Educação Infantil 105, no Jardim Nova Ipanema.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)