O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), enfatiza que espaço poderá ser utilizado de forma igualitária por todos os veículos
Os veículos de comunicação que cobrem os trabalhos da Câmara de Sorocaba poderão utilizar a estrutura física e material da Rádio Câmara para divulgar os trabalhos legislativos. A medida, que tem como objetivo contribuir com a transparência e a liberdade de expressão, ampliando e maximizando a interação entre o Legislativo e a sociedade, faz parte do Programa “Rádio Aberta”, que será lançado pela Câmara Municipal, através da Secretaria de Comunicação Institucional e da Rádio Câmara, nesta terça-feira, 15.
“A transparência é um dos pilares da Câmara Municipal e o trabalho dos veículos de comunicação é fundamental para que essa transparência se efetive. Por isso, através da Secretaria de Comunicação Institucional, estamos disponibilizando para toda a imprensa que cobre os nossos trabalhos o espaço da Rádio Câmara, para que os profissionais de comunicação possam divulgar os trabalhos dos vereadores, com o máximo de conforto e suporte”, explica o presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL).
O secretário de Comunicação Institucional, Fábio Mascarenhas, observa que, enquanto não fica pronta a sala para a imprensa externa, que se encontra em reforma e irá funcionar junto ao Espaço de Leitura Criativa, a Secretaria de Comunicação Institucional irá viabilizar um local para os veículos de comunicação que cobrem o Legislativo desenvolverem seu trabalho. O secretário afirma, ainda, que a Secretaria Jurídica foi consultada e não viu nenhum óbice legal para utilização do espaço da Rádio Câmara pelos veículos de comunicação que cobrem os trabalhos legislativos.
“Após o avanço da vacinação no Estado de São Paulo e a significativa trégua das ocupações de leitos de Covid na cidade, o trabalho presencial foi fortemente retomado e achamos necessário voltar a oferecer um espaço para a imprensa externa de Sorocaba e região, cedendo, de forma igualitária, a estrutura física e material da Rádio Câmara para a cobertura dos trabalhos legislativos com todo o suporte necessário”, explica Fábio Mascarenhas, salientando que a ideia foi prontamente encampada pelo presidente da Casa e toda a Mesa Diretora.