Proposta, que será votada na terça-feira (22), aumenta fiscalização de desmanches no município para combater comércio de peças roubadas
Será votado na próxima sessão ordinária, na terça-feira (22), o Projeto de Lei n° 350/2021, de autoria do vereador Fábio Simoa (Republicanos), que institui a Política Municipal de Fiscalização, Prevenção e Combate ao Furto e Roubo de Carro, Motos e Caminhões, intensificando as normas de fiscalização e funcionamento para empresas que atuam no desmanche.
O objetivo do projeto, cuja discussão foi iniciada na última quinta-feira (17), é intensificar as normas de fiscalização e endurecer as multas e as penas administrativas aos estabelecimentos que comercializam peças de veículos roubados.
Em outros municípios, como São Paulo e Carapicuíba, a lei está em vigor e utiliza como ferramenta de fiscalização e segurança a “muralha virtual”, que permite identificar todos os veículos que entram e saem da cidade.
“Todos conhecem alguém que teve o seu veículo roubado na nossa cidade. O problema é que o crime é organizado. Eles roubam, desmontam todo o carro ou a moto e vendem as peças separadamente. Assim fica mais difícil rastrear. Por isso é importante que a gente fiscalize e puna quem vende esse tipo de peças. Só assim vamos conseguir acabar com esses roubos”, afirma Fábio Simoa.
(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)