As obras na praça, que leva o nome da mãe do parlamentar, serão realizadas por meio de parceria com o BOS
O presidente da Câmara, vereador Claudio Sorocaba (PL), prestigiou, na manhã desta sexta-feira, 25, a cerimônia de início da revitalização da praça Etelvina Vieira de Miranda, no Jardim Ipiranga, que leva o nome de sua mãe. O projeto será desenvolvido em parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).
Além do prefeito Rodrigo Manga, participaram do evento Sérgio Gabriel e Paschoal Martinez Munhoz, presidente e diretor do BOS; o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida; o secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini; o presidente da Urbes, Sérgio Barreto; e o ouvidor Evandro Bueno, além de moradores do bairro.
Por meio da parceria público-privada, será implantada na praça uma academia ao ar livre. Também serão revitalizados o playground, a pista de caminhada e a quadra de areia, além de serviços de roçagem, limpeza e iluminação.
“Já fui à inauguração de outras praças, mas hoje é um dia especial. Tive o privilégio de viver com a minha querida mãezinha por quase cem anos e a gente sabe que essa revitalização vai dar vida a esse lugar”, agradeceu Claudio Sorocaba, em nome de sua família. O presidente do Legislativo também reforçou que é obrigação do poder público atender às necessidades de toda a população. “Por meio dessas parcerias, a prefeitura está levando melhorias aos locais mais distantes do centro administrativo da cidade, sempre olhando a população dos bairros”.
“Mesmo com tudo destruído, as crianças vêm brincar e ficam aqui, mas sem estrutura. Agora tudo será revitalizado”, ressaltou o prefeito Manga, agradecendo a parceria do BOS. “O Banco de Olhos é destaque, não só no Brasil e América Latina, mas no mundo. Já fazem muito pelo nosso Município e ainda aceitaram vir aqui fazer essa parceria”, disse, destacando ainda a importância do apoio da Câmara para as obras de melhorias que vem sendo realizadas na cidade, citando, em especial, a recente aprovação do projeto “Arruma Sorocaba”, de reinserção de pessoas em vulnerabilidade social por meio de serviços de zeladoria.