Veículos equipados com ar condicionado, USB e Wi-Fi devem reduzir o problema de lotação nas linhas.
Vereadores e o presidente da Câmara, Claudio Sorocaba (PL), acompanharam na manhã desta segunda-feira, 28, a solenidade de entrega de 35 ônibus para o transporte coletivo. Com os novos veículos, a Prefeitura dá início ao processo de remanejamento da frota para reduzir o problema de superlotação dos ônibus.
“Temos muita reclamação da população e nosso objetivo é que possamos colocar mais ônibus nessas linhas. Vamos continuar cobrando para que todas as linhas tenham um aumento substancial”, ressaltou o presidente Cláudio.
Os vereadores Luis Santos (Republicanos), Fernando Dini (MDB), Fabio Simoa (Republicanos), Cristiano Passos (Republicanos) e João Donizeti (PSDB) também participaram do evento, ao lado do prefeito Rodrigo Manga, do secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini e do presidente da Urbes, Sérgio Barreto.
Com os novos ônibus, que são equipados com ar condicionado, entrada USB e Wi-Fi, o Município alcança 88% de renovação da frota do transporte coletivo, de acordo com o prefeito. “Além da qualidade dos ônibus estamos ampliando as linhas para acabar com a superlotação”, afirmou Manga.
De acordo com o presidente da Urbes o do processo de ampliação continua. “Ainda temos mais projetos, estamos reformulando todas as linhas, pois a demanda aumentou muito no pós-pandemia e até mesmo com o aumento do combustível”, frisou.
Os vereadores que participaram da entrega reforçaram que é preciso garantir transporte de qualidade para a população. “Dos 35 ônibus, 30 são para substituição dos mais antigos e cinco já fazendo novas linhas, trazendo menos aperto para àqueles que utilizam o transporte”, destacou Fernando Dini. “São equipamentos que a população, de uma cidade com mais de 700 mil habitantes, merece”, completou Fabio Simoa.
O líder do Governo, João Donizeti, também falou sobre a sobrecarga do sistema. “As cidades têm que investir fortemente na qualidade do transporte coletivo, pois não podemos mais contar só com nosso transporte individual. Temos que pensar coletivamente”, afirmou. “Esperamos que os novos ônibus venham realmente facilitar e trazer mais conforto e segurança para a população”, completou o vereador Luis Santos.