Após constatar deficiência nas unidades de saúde, Fernando Dini aprovou projeto para contratar mais 70 médicos e 6 dentistas.
Mais médicos para melhorar o atendimento na saúde. O vereador Fernando Dini (MDB) aprovou o projeto de lei que vai permitir à Prefeitura de Sorocaba contratar mais 70 médicos e seis dentistas. “As nossas fiscalizações nas unidades de saúde demonstraram essa necessidade. Cobramos providências da Prefeitura e hoje aprovamos a proposta que vai permitir as contratações”, declarou o vereador.
Fernando Dini aprovou a contratação em votações no plenário da Câmara, em quatro sessões extraordinárias promovidas na tarde desta quinta-feira (31). Fernando Dini ainda vai intensificar as fiscalizações nas unidades de saúde. Este já era um trabalho de rotina, que Fernando Dini aumentou com o início do Mutirão da Saúde.
Agora, com as contratações, enfatiza que vai querer ainda mais resultados para a população. “Nós averiguamos com rigor porque desde o início somos a favor de investimentos na saúde. E se há mais médicos é preciso elevar a satisfação dos pacientes”, explica.
O vereador Fernando Dini constatou diversas deficiências nas unidades de saúde fiscalizadas nas últimas semanas. Na UPH Zona Norte verificou que a unidade ficou pequena para a demanda, já que a região Norte da cidade foi a que mais cresceu. Lá, encontrou pacientes crianças e adultos nos corredores e um ambiente com ventilação muito comprometida.
Na terça-feira (29) desta semana, encontrou crianças famintas, com dores e algumas voltando para casa sem atendimento médico, após aguardarem por mais de seis horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden. Na recente fiscalização na UBS da Vila Haro constatou a falta de médicos e servidores administrativos, o que compromete o atendimento à população. Na UPH Leste, o atendimento aos pacientes era prestado com qualidade, mas faltavam ambulâncias e vagas em hospitais para transferências.
(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/MDB)