04/04/2022 11h38
atualizado em: 04/04/2022 12h22
Facebook

O evento contou com a participação de gestores e servidores públicos de 85 municípios.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba, participou na manhã desta segunda-ferira (4) da terceira reunião da 26ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, organizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento contou com a participação de gestores e servidores públicos de 85 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), das regiões administrativas de Sorocaba, Itapeva e da Região Metropolitana de SP.

Cláudio Sorocaba esteve ao lado do presidente do Tribunal, Dimas Ramalho, do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, da deputada Estadual, Maria Lucia Amary, do presidente da Subsecção Sorocaba da OAB, Márcio Leme. Também participaram do evento a Secretária Legislativa da Câmara de Sorocaba, Márcia Pegorelli, o Secretário de Administração, Ramon Porto, além de Conselheiros do TCESP, auditores; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima, membros do Ministério Público de Contas (MPC) e o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi.

Em seu discurso, o presidente exaltou o trabalho do Tribunal de Contas na fiscalização dos municípios e a atuação do presidente. "Nós sabemos que o presidente Dimas foi deputado e, há muitos anos, atua na modernização das ferramentas de fiscalização do Tribunal. O trabalho técnico é fundamental para que o dinheiro público seja cada vez melhor aplicado e nos ajuda muito como gestores e fiscalizadores", disse o presidente.

Realizado ininterruptamente ao longo de 26 anos, o encontro ocorre no Teatro Municipal Teotônio Vilela durante esta segunda-feira. De acordo com o presidente Dimas Ramalho, as reuniões têm como foco o novo modelo de fiscalização da Corte, bem como orientar os gestores públicos sobre temas relacionados à Lei n° 14.143 de 2021, aplicação de recursos, Terceiro Setor, transparência e controle interno.

As atividades do Ciclo de Debates são organizadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado.