O vereador reivindica que os portões sejam abertos 15 minutos antes do início das aulas, em razão de segurança e trânsito
O vereador Dylan Dantas (PSC), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita informações ao Executivo sobre o motivo oficial de as escolas municipais proibirem a entrada dos alunos ao menos 15 minutos antes do horário do início das aulas.
“Recebemos a informação de que crianças que estudam na rede municipal de ensino estão sendo proibidos de entrar nas escolas com um período mínimo de tolerância de 15 minutos antes do início das aulas. Com isso, as crianças acabam ficando na rua, aguardando a abertura dos portões, sujeitas a diversos perigos”, afirma o vereador.
Dylan Dantas salienta que “a medida acarreta ainda um problema de trânsito, que acaba sendo demasiadamente afetado por um grande acúmulo de pais e outras pessoas aguardando a abertura dos portões das escolas”. Para o vereador, a abertura dos portões apenas no horário exato das aulas precisa ser revista, para que eles sejam abertos 15 minutos antes.